.... HOME > Informações > Noticias Diversas
 
 
Informações
    Notícias diversas
 
  Notícias   Diversas
  Dicas
 

05 de Novembro de 2019
HST promove festa do Dia das Crianças na Internação Pediátrica



Os pequenos pacientes da Unidade de Internação Pediátrica do Hospital Santa Teresa celebraram o Dia das Crianças com uma verdadeira festa, realizada na Brinquedoteca do setor. Teve bolo, refrigerante, pipoca, cachorro quente e super-heróis.

A ação foi promovida pela Comissão de Humanização do Hospital e levou alegria para crianças e também para seus pais, que mesmo em um momento de internação, puderam ver seus filhos sorrindo e brincando. “O objetivo da comissão é proporcionar alguns instantes de alegria e diversão para as crianças e seus familiares, tentamos amenizar o desconforto da rotina diária que a hospitalização proporciona”, explicou Vanessa Medina, assistente social do Hospital e líder da Comissão.

E o objetivo foi alcançado. A mãe da Larissa, de apenas dois anos, uma das crianças que mais se divertiram na festa, conta como foi ver o sorriso da filha:

– Foi ótimo, ela distraiu. A gente não vê ações como esta em lugar nenhum. Se a gente que é adulta já fica meio chateada de estar em hospital, imagina ela que já estava enjoada. A festa deu um ânimo para a criança e para mim também – contou a empresária Juliana de Carvalho, de 29 anos.

A mãe reforça a importância da ação da Comissão de Humanização para os pacientes, principalmente as crianças: “A minha filha está aqui por uma coisa simples, ela só tem que tomar antibiótico na veia, mas eu vi algumas crianças enfrentando problemas mais graves e isso mexeu comigo. A gente vê o olhar delas triste, pois estão passando por alguma coisa que até nós adultos não queremos passar, mas estão ali. Que possa ter cada vez mais ações como esta para levar alegria para as crianças”, ressaltou Juliana.

– O resultado foi surpreendente as crianças sorriram brincaram e se socializaram, acredito que o objetivo do evento foi alcançado, esqueceram por alguns momentos que estavam hospitalizadas – resumiu Vanessa.



<< Voltar
   
agendamento online
 
   
 
Rua Paulino Afonso, 477 - Bingen - Petrópolis - RJ - (24) 2233 4600 | Créditos