.... HOME > Informações > Noticias Diversas
 
 
Informações
    Notícias diversas
 
  Notícias   Diversas
  Dicas
 

03 de Outubro de 2019
Equipe do HST vai às ruas de Petrópolis em prol da doação de órgãos



Para celebrar o Setembro Verde, mês de conscientização da importância da doação de órgãos, a equipe do Hospital Santa Teresa esteve na Praça D. Pedro, no Centro de Petrópolis, para conversar com a população sobre o tema. A ação aconteceu na segunda-feira, 16 de setembro, e contou com enfermeiros e voluntários do HST.

Na tenda montada no local, além de esclarecer dúvidas, foram realizadas ações de promoção de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia. Foram distribuídos ainda panfletos informativos e os profissionais alertaram sobre a importância de o doador conversar com seus familiares sobre a sua opção pela doação de órgãos.

Durante a ação a população foi convidada a participar do workshop que será realizado no HST dia 25. O evento será realizado no Salão Nobre do Hospital e contará com palestras sobre "Morte encefálica", "Acolhimento familiar"; "Assistência de enfermagem ao possível doador" e uma mesa redonda para debater o tema. As inscrições encerraram no dia 20.

 

HST é referência regional

O HST é referência em doação de órgãos na Região Serrana do Rio de Janeiro. No ano passado, o Hospital ficou em 6º lugar em todo o Estado em notificações de morte encefálica.

- Desde 2007, temos uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) que trabalha em conjunto com o Programa Estadual de Transplantes do Rio. Os profissionais sempre participam dos cursos promovidos pela Secretaria de Saúde para atualização e melhoria de processos, visando melhorar conscientização das famílias e agilizar as notificações da morte encefálica - afirma Carneiro.



<< Voltar
   
agendamento online
 
   
 
Rua Paulino Afonso, 477 - Bingen - Petrópolis - RJ - (24) 2233 4600 | Créditos